O Colégio

Nossa história

Fundado em 1998, o Colégio Criarte começou sua trajetória atuando com a Educação Infantil e dedicando-se somente a esta faixa etária por cinco anos. Em 2003 nasceu o Ensino Fundamental I, segmento que atende do 1º ao 5º ano.  Em 2007, mais um grande passo e, dando continuidade à sua proposta, “abre” as portas para a sua primeira turma de Ensino Fundamental II, segmento que atende do 6º ao 9º ano. O trabalho foi gradativo, sempre iniciando uma nova turma por ano. Desta forma, como marco para sua consagração, em 2011, implantou o Ensino Médio. Em 2012 inauguramos a nossa Unidade II, com uma estrutura moderna, e projetada especialmente para atender alunos do 4º ano ao Ensino Médio.

kids

Nossa Razão de Existir

Educar para transformar, avançar as fronteiras do conhecimento e promover aos nossos alunos uma educação de presença significativa, que amplie as dimensões de seu potencial intelectual e que contribua para a formação de cidadãos éticos e solidários, capazes de construir seu futuro e responder criativamente aos desafios do mundo moderno.

Nossa Meta

O Colégio Criarte, por sua qualidade humana e acadêmica, pelo comprometimento com seu público e por sua filosofia inovadora, será reconhecido como centro de excelência em humanização, ensino e cultura; identificado com uma comunidade escolar engajada na multiplicação do saber e na formação de lideranças capazes de cooperar na construção de uma nova sociedade.

Nossa Inspiração

• Credibilidade e Transparência no desenvolvimento dos relacionamentos e ações;
  • Comportamento ético;
  • Respeito nas relações com clientes, fornecedores e colaboradores;
  • Qualidade e competência, impulsionadas pela busca da excelência em educar;
  • Compromisso social e priorização dos anseios dos nossos educandos;
  • Espírito de Cooperação entre todos os indivíduos integrantes da organização;
  • Aprimoramento contínuo dos nossos serviços educacionais, observando estratégias de vanguarda e o cumprimento de nossas responsabilidades sociais, visando à satisfação plena dos nossos clientes.

Sistema de Ensino

Para oferecer o melhor para a educação do seu filho, temos a disposição toda a estrutura do SISTEMA ANGLO DE ENSINO, um dos maiores grupos do país.

Nosso papel é, por meio da nossa história, construir um mundo ainda melhor com um método de ensino que foque tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula quanto na sua formação de valores. Aqui, o seu filho aprende a se tornar protagonista dessa mudança.

A NOSSA META É SEMPRE OLHAR PARA O FUTURO, EM QUE EDUCAR É MUITO MAIS DO QUE CONTEÚDO EM SALA DE AULA.

O resultado de uma metodologia focada em aprendizagem, em que o crescimento do aluno é o nosso principal objetivo, não poderia ser outro: o Anglo está sempre em destaque nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Programa Bilíngue

Em um mundo globalizado, diante de novas organizações sociais e econômicas, exige-se que as pessoas saibam resolver problemas e se comunicar de forma eficiente. Para tanto, expressar-se em mais de um idioma torna-se obrigatório.

Diante desse cenário, o Colégio Criarte traz vivências com a Língua Inglesa, oferecendo aulas de INGLÊS com carga estendida de forma INTRACURRICULAR, ou seja, dentro do próprio horário de aula.

Somos um Colégio com o selo Cambridge Educational Partner, universidade mundialmente conhecida e com excelência em materiais didáticos e métodos de ensino.

Com isso, desde a Educação Infantil, os alunos são inseridos nesse universo, com aulas dinâmicas que desenvolvem todas as habilidades: listening, writing, reading e speaking (compreender o que se ouve, escrever, ler, interpretar texto e falar) de maneira tão natural, que as etapas vão sendo cumpridas de forma divertida, contextualizada e com aulas diferenciadas que envolvem música, culinária, brincadeiras, dramatização de histórias, jogos, jardinagem entre outras tantas formas de tornar o INGLÊS prazeroso de aprender.

Estrutura

Somos hoje uma instituição de ensino diferenciada, evidenciada pelo estreito relacionamento com os pais e alunos. Para isso temos profissionais capacitados e uma ampla estrutura física especialmente preparada, visando o bem-estar dos nossos alunos.

Unidade I - Berçário ao 4º ano

Colégio Criarte Unidade I