O Colégio

Nossa história

Fundado em 1998, o Colégio Criarte começou sua trajetória atuando com a Educação Infantil e dedicando-se somente a esta faixa etária por cinco anos. Em 2003 nasceu o Ensino Fundamental I, segmento que atende do 1º ao 5º ano.  Em 2007, mais um grande passo e, dando continuidade à sua proposta, “abre” as portas para a sua primeira turma de Ensino Fundamental II, segmento que atende do 6º ao 9º ano. O trabalho foi gradativo, sempre iniciando uma nova turma por ano. Desta forma, como marco para sua consagração, em 2011, implantou o Ensino Médio. Em 2012 inauguramos a nossa Unidade II, com uma estrutura moderna, e projetada especialmente para atender alunos do 4º ano ao Ensino Médio.

kids

Nossa Razão de Existir

Educar para transformar, avançar as fronteiras do conhecimento e promover aos nossos alunos uma educação de presença significativa, que amplie as dimensões de seu potencial intelectual e que contribua para a formação de cidadãos éticos e solidários, capazes de construir seu futuro e responder criativamente aos desafios do mundo moderno.

Nossa Meta

O Colégio Criarte, por sua qualidade humana e acadêmica, pelo comprometimento com seu público e por sua filosofia inovadora, será reconhecido como centro de excelência em humanização, ensino e cultura; identificado com uma comunidade escolar engajada na multiplicação do saber e na formação de lideranças capazes de cooperar na construção de uma nova sociedade.

Nossa Inspiração

• Credibilidade e Transparência no desenvolvimento dos relacionamentos e ações;
  • Comportamento ético;
  • Respeito nas relações com clientes, fornecedores e colaboradores;
  • Qualidade e competência, impulsionadas pela busca da excelência em educar;
  • Compromisso social e priorização dos anseios dos nossos educandos;
  • Espírito de Cooperação entre todos os indivíduos integrantes da organização;
  • Aprimoramento contínuo dos nossos serviços educacionais, observando estratégias de vanguarda e o cumprimento de nossas responsabilidades sociais, visando à satisfação plena dos nossos clientes.

Sistema de Ensino

Para oferecer o melhor para a educação do seu filho, temos a disposição toda a estrutura do SISTEMA ANGLO DE ENSINO, um dos maiores grupos do país.

Nosso papel é, por meio da nossa história, construir um mundo ainda melhor com um método de ensino que foque tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula quanto na sua formação de valores. Aqui, o seu filho aprende a se tornar protagonista dessa mudança.

A NOSSA META É SEMPRE OLHAR PARA O FUTURO, EM QUE EDUCAR É MUITO MAIS DO QUE CONTEÚDO EM SALA DE AULA.

O resultado de uma metodologia focada em aprendizagem, em que o crescimento do aluno é o nosso principal objetivo, não poderia ser outro: o Anglo está sempre em destaque nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Extensivo de Inglês

Cada vez mais os novos tempos e as novas organizações sociais exigem que as pessoas saibam resolver problemas, falem mais de um idioma, como o INGLÊS, analisem e interpretem fatos e desenvolvam uma consciência internacional. Para ampliar a oportunidade de exposição dos alunos à língua inglesa, o ensino de INGLÊS tem carga horária estendida de forma INTRACURRICULAR, ou seja, dentro do próprio horário de aula.

As primeiras experiências de aprendizagem da segunda língua precisam ser naturais, interessantes e prazerosas, por isso as aulas de inglês são planejadas para que os alunos aprendam através da imersão cultural, visando o desenvolvimento pleno de sua habilidade linguísticas de forma contextualizada e significativa e, por meio de oficinas temáticas, as quais envolvem brincadeiras, culinária, música, “contação” e dramatização de histórias, além de jardinagem.

O principal objetivo desta proposta é estimular nos alunos o prazer de conhecer a língua, desenvolvendo a compreensão e a fala de maneira lúdica, vivencial e significativa para a realidade deles.

Esse aprendizado só acontecerá com eficiência pela exposição ativa ao idioma, com o suporte adequado para o desenvolvimento das 4 habilidades fundamentais:  falar, compreender o que se ouve, ler e interpretar textos e escrever. Somadas a isto estão as competências adicionais em gramática e vocabulário. E mais.... Você pensa em fazer um INTERCÂMBIO? No Colégio Criarte este preparo começará desde muito cedo.

A proposta é que os alunos, ao longo do curso, estejam preparados para as certificações internacionais.

Enfim, o principal objetivo deste programa é levar o aluno a pensar e a expressar suas próprias ideias, condições fundamentais para se alcançar o domínio do idioma, evitando-se desta forma a pura e simples memorização.

Estrutura

Somos hoje uma instituição de ensino diferenciada, evidenciada pelo estreito relacionamento com os pais e alunos. Para isso temos profissionais capacitados e uma ampla estrutura física especialmente preparada, visando o bem-estar dos nossos alunos.

Unidade I - Berçário ao 3º ano

Colégio Criarte Unidade I